10 passos para abrir seu próprio negócio

Começar um negócio envolve planejamento, tomar decisões financeiras fundamentais e completar uma série de atividades legais. Estas 10 etapas fáceis podem ajudá-lo a planejar, preparar e gerenciar seu negócio.

Há várias ideias e nichos para se abrir um negócio, como por exemplo fazer um curso de doces finos , e a partir do conhecimento adquirido, abrir uma doceria e vender brigadeiros gourmet ou bolos, e doces gourmet em geral.

Tudo vai depender da sua criatividade e inovação, mas nesse breve artigo, após ter a sua ideia no papel, tenha em mente que será necessário passar pelas 10 etapas abaixo.

Etapa 1: Escreva um plano de negócios

Use essas ferramentas e recursos para criar um plano de negócios. Este guia irá ajudá-lo a mapear como você vai começar e executar o seu negócio com êxito.

Etapa 2: obtenha assistência e treinamento de negócios

Aproveite os serviços gratuitos de treinamento e aconselhamento, desde a preparação de um plano de negócios e obtenção de financiamento, até a expansão ou a mudança de empresa. Há vários cursos gratuitos e profissionais tanto na internet como presenciais.

Etapa 3: escolha uma localização comercial

Obtenha conselhos sobre como selecionar um local de atendimento ao cliente e cumprir as leis de zoneamento.

Escolher o local do negócio é talvez a decisão a mais importante que um proprietário ou um startup da empresa de pequeno porte fará, isso exige um planeamento e a pesquisa precisos.

Trata-se de analisar demografia, avaliar a sua cadeia de abastecimento, escopo da concorrência, manter o orçamento, compreender as leis estaduais e impostos e muito mais.

Etapa 4: Financiar seu negócio

Encontrar empréstimos apoiados pelo governo, capital de risco e bolsas de pesquisa para ajudá-lo a começar.

Passo 5: Determinar a estrutura jurídica do seu negócio

Decidir qual a forma de propriedade é melhor para você. Se será um Autônomo, MEI – Microempreendedor, Empresário Individual e Sociedade.

Etapa 6: Registrar um nome comercial (“Fazendo negócios como”)

Registre seu nome comercial com o governo do seu estado.

Saiba qual número de identificação fiscal você precisará da agência de receita do estado.

Etapa 7: Registro para Impostos Estaduais e Locais

Cadastre-se com seu estado para obter um número de identificação fiscal, compensação de trabalhadores, seguro de desemprego e invalidez.

Etapa 8: obtenção de licenças e licenças empresariais

Obtenha uma lista de legislações federais, estaduais e locais e autorizações necessárias para o seu negócio.

Etapa 9: Compreender as responsabilidades do empregador

Aprenda os passos legais que você precisa tomar para contratar funcionários.

Etapa 10: Localizar assistência local

Entre em contato com o o Sebrae da sua cidade para saber mais sobre como abertura de negócios, eles vão dar um empurrão nas suas ideias.